sábado, 17 de janeiro de 2015

Coluna Rede Literária, edição # 126, de 17.01.15

PRÓLOGO

Gente bonita,
Começa neste sábado uma longa jornada de folga que só acaba, para um monte de gente, na quarta-feira pela manhã. É que terça  comemora-se o Dia de São Sebastião, padroeiro do município de Boa Vista, e segunda já terá ponto facultativo em várias repartições. Aproveita o tempo para ler um livro, de preferência de autores regionais.
Beijos de feriado,

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

SARAU DIA 24

Bota na agenda para não perder: no próximo sábado, dia 24 de janeiro, vai rolar o primeiro encontro poético de Boa Vista em 2015: é o Sarau da Lona Poética versão 2015. Será no igarapé Mirandinha, a partir das 18h. A turma do Coletivo Arteliteratura Caimbé, organizadora da atividade, quer aproveitar  para arrecadar livros e HQs que os ajudem a montar bibliotecas comunitárias em Boa Vista e em comunidades indígenas. Participem e doem o que puderem de material literário. Livros técnicos não, por favor.

SESC LITERATURA

Na próxima segunda (19) estarão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura. As categorias são Conto e Romance. Podem concorrer escritores brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, com mais de 18 anos. A obra deve ser inédita. Saiba mais em www.sesc.com.br/premiosesc.

O PAPEL CRESCE


Livros feitos de papel lideraram as vendas em 2014 nos EUA, Reino Unido e Austrália, segundo divulgou o jornal “Financial Times”. O levantamento Nielsen BookScan apontou que o número de livros físicos vendidos nos EUA subiu 2,4% no ano passado, por exemplo.

EMPREGO

Olha a chance de trabalho: a Livraria Saber procura talentos que gostem de livros. Se você se enquadra no perfil e estiver buscando emprego, envie seu currículo para o email: saberlivraria@gmail.com.

PEQUENO PRÍNCIPE

A partir de 1º de agosto deste ano o texto O Pequeno Príncipe, do escritor e ilustrador Antoine de Saint-Exupéry, passa a ser de domínio público. O escritor francês faleceu em 31 de julho de 1944, aos 44 anos, quando o avião que pilotava caiu na região de Córsega. A ora foi publicada pela primeira vez em 1943e foi traduzida para o português em 1954 por Dom Marcos Barbosa.

POEMA

Eu te visito
Pra te pescar
Me alimentar de ti
E me tornar melhor

Texto antropofágico de Carolina Uchôa.

ACIDEZ

O ilustrador espanhol Luis Quiles selecionou alguns comportamentos sociais atuais e os recriou ácida e artisticamente. Confere algumas nesta edição. Se quiser ver mais, acesse http://gunsmithcat.deviantart.com/.

Monetização dos atletas profissionais


Estereótipos



Submissão: “com isso eu vou controlar sua vida”


Geração notificação


Efeitos da guerra



Homofobia


Censura

Nenhum comentário:

Postar um comentário