A poeta Zanny Adairalba realiza no próximo sábado (12/2) o lançamento de seu livro de poemas Palavras em Preto e Branco.
A sessão de autógrafos será feita na Livraria Saber, às 9h. A obra é uma mistura de pensamentos, cantigas, protestos e repentes, conforme a escritora. “Escrevi uma viagem literária que vai da encantadora lírica nordestina, retratando o cotidiano dos sertões, aos nossos belos lavrados”, afirma Zanny, que é de família pernambucana e mora em Roraima desde 1992.
O livro foi publicado pela editora paraense Cromos. O escritor e editor Cláudio Cardoso diz, no prefácio de Palavras, que Zanny “domina o vocábulo além do usual, fazendo poesia pura contra o cotidiano da mesmice”.
Com mais de 30 músicas gravadas por outros intérpretes, Zanny compõe escreve versos desde a infância. Possui textos premiados e publicados em coletâneas, jornais e mídia eletrônica, é membro fundadora do Coletivo Arteliteratura Caimbé (associação cultural amazônica que tem como principal objetivo fomentar a cidadania e a cultura usando como ferramenta a literatura) e na área pública atua como gestora/ consultora cultural.
Além de Palavras em Preto e Branco, os amantes da poesia poderão adquirir outras obras de Zanny disponíveis na livraria Saber: o livro Micropoemas e os cordéis Raimundinho, seu Raimundo e as descobertas de um novo mundo; Maria Varre Mundo; Casa Pequena; e Garimpo de Fronteira, o encontro de Canaimé com dona Ritinha.
Contato com a autora: 95-9139-4345.
Serviço:
O que: manhã de autógrafos de Palavras em Preto e Branco, de Zanny Adairalba
Quando: Sábado, 12 de fevereiro, às 9h
Onde: Livraria Saber, avenida Major Williams, Centro.
Parabéns para a Zanny Adairalba, é muito bom ver a cultura do norte aflorando desta forma. Desejo muitas felicidades para a poetisa.
ResponderExcluirDo admirador da cultura roraimense,
ÉRICSON LAUS DA SILVA
www.mucajai.com