quarta-feira, 26 de março de 2014

Casa do Estudante terá ocupação cultural neste sábado


Uma noite com música, literatura e grafitagem vai animar a comunidade do Asa Branca no próximo sábado (29), quando a Associação dos Estudantes Moradores da Casa do Estudante de Boa Vista (ASEMCEB)  realiza  uma Ocupação Cultural no local.

As atividades começam às 17h. Na programação constam apresentações musicais da banda Metamorfose, do cantor Marcus Miranda e seus convidados, hip-hop, intervenção poética coordenada pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé, improviso de grafite livre com Ricks Arts Tattoo Design e tatuagens indígenas.

O ingresso é aberto a pessoas de todas as idades. A Casa do Estudante fica na rua Gervásio Barbosa do Monte, 762, Asa Branca, Boa Vista.

A Ocupação Cultural é uma iniciativa dos próprios moradores da Casa, que pretendem utilizar o espaço para desenvolver atividades culturais, recreativas e educacionais voltadas  aos moradores do Asa Branca e bairros circunvizinhos.

A Casa do Estudante foi inaugurada em 1996 e seu objetivo inicial era prestar moradia aos jovens que vinham do interior de Roraima estudar em Boa Vista. Em 2008, a administração estadual deixou de dar suporte à manutenção do espaço.

Para gerenciar o espaço e garantir que o propósito de hospedagem fosse garantido, foi fundada a Associação dos Estudantes Moradores da Casa do Estudante de Boa Vista (ASEMCEB), entidade sem fins lucrativos cujo objetivo principal é manter a casa funcionando.

 “Apesar das dificuldades financeiras, já que não recebemos nenhum tipo de assistência ou recurso do governo, e dos problemas estruturais, os estudantes mantiveram a casa de pé até hoje, com o próprio suor, e muitos dos que já passaram por aqui se formaram e são professores, médicos, advogados, jornalistas etc.”, diz a estudante Maysa Mathias,  uma das organizadoras do evento e moradora da casa.

SERVIÇO

O que: Ocupação Cultural da Casa do Estudante.
Quando: 29 de março, sábado, a partir das 17h.
Onde: rua Gervásio Barbosa do Monte, 762, Asa Branca, Boa Vista.
Com quem: diversos artistas.
Quanto: grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário