sábado, 7 de junho de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 99, de 07.06.14

PRÓLOGO

Gente linda, taí a coluna. Espalha pros amigos, compartilha, tira fotocópia e gruda no mural. Enfim, aproveita que é tua. Depois de tudo isso, quando a noite chegar, vai no sarau da Lona Poética e recita uma poesia.

Beijos juninos-futebolísticos,

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

BANCAS DE JORNAIS

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou no dia 4 de junho, em turno suplementar, o projeto de lei 137 de 2013 que transmite a  herdeiros o direito de utilização de área pública em caso de morte do dono, nos casos de quiosques, trailers, bancas de feiras e bancas de jornais e revistas.

HOJE TEM SARAU NO CORETO



Se liga que a noite de hoje vai ser literária ali na Praça do Coreto, no Centro Cívico: por lá será feita entre 18h e 20h mais uma edição do Sarau da Lona Poética, promovido pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé em parceria com todas as pessoas que curtem falar e ouvir poemas, cantar à capela e compartilhar alegria. Quer saber como é? Acessa www.caimbe.blogspot.com.br e vê as fotos das edições anteriores.

PNE

No dia 3, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Plano Nacional de Educação (PNE), com 20 metas a serem cumpridas nos próximos 10 anos para elevar os índices educacionais brasileiros. Entre elas está a aplicação de valor equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, promovendo a universalização do acesso à educação infantil para crianças de quatro a cinco anos, do ensino fundamental e do ensino médio. O projeto seguiu para sanção presidencial.

PAJÉ NA COPA


Em tempos de muito futebol, vai uma tirinha da série Pajé na Copa, da turma do Balaio Quadrado. Para ver muito mais deles, acessa www.balaioquadrado.com.

VAI TER ÁLBUM



O estúdio brasileiro Ilustranet criou uma série de figurinhas da Copa do Mundo 2014 inserindo  personagens da cultura pop como se fossem grandes jogadores de cada seleção.

TAPETE



E mais uma ilustração remetendo à copa: a obra é de Rafael Balbueno, que publica no site http://jornalismob.com, lá do Rio Grande do Sul.


LANÇAMENTOS

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) promove o lançamento de três livros na próxima terça (10), todos produzidos por acadêmicos e professores da instituição. As obras são "Da Ciência à Cidadania” - II Anais do Projeto Novos Talentos CAPES/UERR”, com artigos e resumos; a “Minigramática - Língua Indígena Taurepang” e “Conhecendo os Municípios de Roraima através de Histórias em Quadrinhos”. Será às 17h, no auditório do campus Boa Vista.


HQS



Olha a boa do próximo sábado. Estarei lá, com minhas HQs brasileiras e de fora, junto com mais 15 expositores. Vai ser bonito. Se você é fã de quadrinhos e miniaturas, leve um lenço, que as coleções são de cair o queixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário