sábado, 15 de novembro de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 120, de 15.11.14

PRÓLOGO

Salve, lindeza de gente!
Beijos gerais em todo mundo, pois sábado é dia de beijar e recitar poesia ou ler contos para a pessoa amada. E como eu gosto de vocês que investem tempo na leitura da coluna, convido todos para um sarau que estou divulgando aí nas notas.
Beijos novamente,

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

LONA POÉTICA


O Coletivo Arteliteratura Caimbé promove neste sábado (15) a penúltima edição do ano do Sarau da Lona Poética. Pela primeira vez a atividade será realizada no parque Anauá, ocupando uma área gramada entre o lago e o Forródromo. As recitações e as cantorias vão começar às 17h30, prolongando-se até 20h30. Quem não souber nenhuma poesia de cor, poderá consultar os livros que são colocados à disposição para consulta.

TROQUE LIVROS
 
Quem tiver um livro já lido e quiser trocar por outro, poderá participar do momento do  Escambo Literário que acontece sempre no Sarau da Lona Poética. Para ver imagens das edições passadas do evento, acesse www.caimbe.blogspot.com.br.

CONCURSO LITERÁRIO


Concurso de Redação - Corrupção do Mundo
a) Voltado para estudantes do ensino fundamental ou médio
b) Premiação: prêmio em dinheiro e publicação em coletânea
c) Prazo: 30 de Novembro de 2014
d) Regulamento: http://victortagore.wix.com/colecao

LEITURA PARA TODOSTrinta projetos sociais de leitura foram selecionados no Prêmio Leitura Para Todos, do Ministério da Cultura (MinC). Cada projeto selecionado receberá o prêmio de R$ 50 mil em apoio e reconhecimento à atuação na área de promoção da leitura e desenvolvimento de ações continuadas de fomento à leitura.
CONSCIÊNCIA NEGRA
  

 
A UFRR promove de 17 a 21 de novembro a V Semana da Consciência Negra e Patrimônio e o VI Festival de Capoeira. Haverá oficinas, exposições fotográficas e mostras audiovisuais, entre outras atividades. A abertura da programação será feita com um show do percussionista Naná Vasconcelos, que se apresentará no Centro Amazônico de Fronteira, campus Paricarana. O show terá entrada franca e começa às 19h do dia 17h.

WORKSHOP
 
Também no dia 17, Naná Vasconcelos coordenará um workshop gratuito no Espaço de Arte e Cultura União Operária da UFRR,  avenida Nossa Srª da Consolata, 565, Centro. As atividades começam às 9h e terminam às 11h. Não é necessário fazer inscrição prévia. Para conhecer toda a programação da V Semana da Consciência Negra e Patrimônio, vai aqui: http://bit.ly/1wPguMr.
POESIAS

I
posso abrir a janela?
que o sol já vai raiar
mãe eu quero sair
filha eu vou te levar
que o céu deseja poemas demais pra ficar
e a vida vai te guiar
quem sabe onde vai dar...
II
deixe
que o tempo
mostre

tantas voltas
pra se retratar.

Versos do roqueiro e chefão da coluna/blog RoraimaRockNRoll, Victor Matheus Mattos.

DAMURIDA & HQs

A comunidade indígena Malacacheta, a certa de 40 quilômetros de Boa Vista, realizou na semana passada a IX edição da Festa da Damurida, evento que celebra uma das mais apimentadas comidas dos povos tradicionais de Roraima. Integrantes do coletivo Comics Fãs Roraima (este colunista no meio) pegaram a estrada até a comunidade para fazer uma exposição de action figures e exemplares de histórias em quadrinhos. Confira algumas imagens da exposição:









Nenhum comentário:

Postar um comentário