quinta-feira, 14 de maio de 2015

Coluna Rede Literária, edição # 142, de 14.05.15

PRÓLOGO

Então...a dor na munheca persiste e não tem água quente ou fria que a faça diminuir. Mesmo assim, vamos que vamos e espero que aproveites o que te trago. É pouco, mas é com carinho.
Beijos terapêuticos,

Edgar Borges
Leia on line: www.culturaderoraima.blogspot.com.br
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

HQ NA COMUNIDADE 

As atividades do Coletivo Arteliteratura Caimbé na comunidade indígena Ilha, na reserva São Marcos, ganharam no último sábado a parceria mais que bacana do Coletivo Comics Fãs RR, formado por colecionadores de HQs e action figures. A turma do Comics levou parte de seu material e distribuiu gibizinhos para as crianças presentes, que também participaram de uma exibição de filmes e oficina de desenho ministrada por Marcelo Santa Isabel. Confere nas fotos um pouco mais deste trabalho, que faz parte do programa Mais Cultura nas Escolas, do MinC e do MEC:



Meninada da escola Tuxaua Albino Moraes encantada com os action figures da turma do Comics Fãs RR


O artista plástico Marcelo Santa Isabel e uma das crianças da comunidade Ilha


O pessoal do Comics Fãs RR entregou a cada uma das crianças dois gibis para lerem casa


Alguns dos desenhos produzidos a partir da observação dos bonecos e dos gibis


INSCREVA-SE



Estão abertas até 18 de maio as inscrições na I Mostra Arte e Sustentabilidade, uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida pela Comissão de Cultura do I Simpósio Internacional em Educação Ambiental, que deverá ocorrer nos dias 10,11 e 12 de junho. Acesse http://ufrr.br/siearr/, link Exposições Artísticas e baixe o edital.    

FEIJOADA SOLIDÁRIA



Neste sábado (16) rola a II Feijoada #LevantaJones, de apoio ao tratamento do músico João de Souza, que sofreu um acidente de trânsito em 2014. Será ali na ponte do parque Anauá, com música ao vivo e o prato a apenas 15 solidários reais. Tickets antecipados podem ser solicitados pelos telefones 981231787 ou 991250182. Compartilha com os amigos que a iniciativa merece.

CONTRA A HOMOFOBIA




O centro acadêmico de Artes Visuais convida todo mundo para um sarau contra a homofobia que será realizado em frente ao bloco 1 da UFRR nesta sexta-feira (15), a partir das 17h, com muitas atrações. Chegue lá para cantar, declamar, bater palma, assobiar e marcar posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário