quinta-feira, 21 de maio de 2015

Coluna Rede Literária, edição # 143, de 22.05.15


PRÓLOGO
 

Salve, gente bonita,

Esta é a edição de número 143. É muita coisa o que já divulgamos por aqui, garantindo destaque às iniciativas relevantes na área da literatura, livro e leitura em Roraima e outras partes do Brasil. Agradeço os elogios que de vez em quando chegam, mas como eles não pagam as contas, tenho uma proposta para vocês: se quiserem ajudar a manter esta iniciativa jornalística, vão ali no no botão do PagSeguro, na barra direita, e façam a doação de qualquer quantia em dinheiro.
Beijos antecipadamente agradecidos,

Edgar Borges
Blog da coluna: www.culturaderoraima.blogspot.com.br
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


#AJUDEaLAI


 
Nesta sexta-feira (22) rola mais um show em prol do trancamento neurológico da estudante e blogueira Lai Dantas, filha da poeta Zanny Adairalba. A festa começa às 23h, na Santa Cerva Pub. As atrações serão: Caio Cézar e Estevão, com participação especial da Banda Back Country, Grupo Revela, Fuzuêra, Arthur de Jesus, Marcelo Fernandes e DJs convidados. O ingresso está quase dado: apenas 15 solidários reais.

CONTRA A HOMOFOBIA

O Centro Acadêmico do curso de Artes Visuais da UFRR reuniu uma turma poética e engajada no sarau “Meu direito merece o seu respeito”, ação contra a homofobia que rolou na sexta-feira passada (15) no campus Paricarana.  Confere alguns  registros feitos por Sulivan Barros:






PRÊMIO DE REDAÇÃO

Até 30 de junho, estudantes do ensino regular a partir do sexto ano do nível fundamental ao último ano do ensino superior, devidamente matriculados nas instituições públicas ou particulares de Roraima, podem participar do prêmio Fier de Redação e Artigos Científicos. Quem escrever sobre “o desafio das fontes de geração de energia alternativa para Roraima: Viabilidade X Desafios ” concorrerá a notebooks, HDs externos  e troféus. Consulte o edital aqui: www.fierroraima.com/.

LÁ NO DF

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF criou o programa “Jornalistas Escritores”. O objetivo é apoiar obras lançadas por integrantes da categoria e promover debates sobre os temas das publicações. A ideia surgiu depois de experiência realizada no evento “Sindicato Aberto”, quando a entidade abriu as portas para a exposição de livros escritos por jornalistas.

MARGENS

O projeto #‎Margens está mapeando a participação das mulheres na literatura marginal/periférica. Quem puder, clique no link abaixo, divulgue pras amigas, companheiras, conhecidas e ajude nesse levantamento. É só ir em http://goo.gl/forms/d6dkWHsCLC ou em www.facebook.com/literaturamargens.

SUSTENTABILIDADE

As inscrições de obras de arte com a temática da sustentabilidade para a Mostra Arte e Sustentabilidade, que ocorrerá durante o I Simpósio Internacional de Educação Ambiental, nos dias 10, 11 e 12 de junho foram prorrogadas até 2 de junho. Serão aceitas inscrições de trabalhos na área das artes visuais em diversas linguagens, envolvendo obras bidimensionais, como fotografia e pintura, tridimensionais, como esculturas e intervenções artísticas, como performances ou instalações. O edital está aqui.




NA COMUNIDADE

O Coletivo Arteliteratura Caimbé continua viajando para a comunidade Ilha, localizada na reserva indígena Ilha. Lá, desenvolve atividades de um projeto aprovado no programa Mais Cultura nas Escolas, dos ministérios da Educação e da Cultura. No último sábado (16), teve exibição de  filmes focados em lendas indígenas e amazônicas e uma oficina de gravura em isopor com o artista plástico Marcelo Santa Isabel.


P.S.-->>> Quer doar alguma quantia e fomentar a arte em Roraima? Clica AQUI ou vai no topo do blog e faz isso via PagSeguro.
Agradecemos. =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário