terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cia. do Lavrado estreia Apenas um blues e uma parede pichada


A Cia. do Lavrado estreia no próximo sábado (13) a temporada do espetáculo Apenas um blues e uma parede pichada, que conta a história de Black e Free, duas jovens em conflito com a sociedade que resolvem tentar mudar o rumo de suas vidas.
A peça será encenada sempre às 20h30 no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de agosto e 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de setembro. Ingressos a R$ 14 e R$ 7. Censura: 16 anos.
O texto é do ator e diretor Marcelo Perez. Foi escrito a partir da observação do autor de um fenômeno social, que hoje é considerado uma questão de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde: o suicídio entre jovens.
Em 2008, Perez inscreveu o projeto Apenas Um Blues e uma Parede Pichada no Edital Bolsa de Estímulo à Criação Artística – Dramaturgia, da Fundação Nacional de Artes - Funarte, que contemplou sua ideia de criar um texto sobre esse tema.
Em maio de 2010, a Cia. do Lavrado realizou a leitura dramatizada do texto no Teatro Jaber Xaud. No mesmo ano, o Projeto de Montagem do espetáculo foi contemplado no Programa Microprojetos Mais Cultura – Amazônia Legal, também da Funarte.

A peça - Black quer ser uma cantora de Blues, mas vive atormentada pelos planos de sua família, que sonha transformá-la em uma cantora Gospel. Free quer ser uma artista plástica. Deseja mudar as cores do mundo. Para driblar a indiferença que encontra em seu caminho, ela ataca os muros da cidade com suas tintas.
"Em um sistema adoecido, veloz e completamente individualista, a opressão nas relações sociais pode gerar consequências jamais desejadas e transformações jamais esperadas em uma sociedade. O processo exaustivo da afirmação de suas identidades não deixa muitas escolhas para essas jovens outsiders, que encontram no limite o início de uma nova vida", conta o autor.

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Marcelo Perez
Elenco: Joice Leó e Madalena Vaz
Cenário: Lívia Dourado e Marjorie Brilhante
Figurino: Bruma Sá
Desenho de Luz: Renato Barbosa
Trilha Sonora e Operação de Luz: Marcelo Perez
Operação de Som: Kleber Medeiros
Desenho de Arte: Enilton Pereira
Contra-regra: Marcelo Freitas
Produção: Marcelo Perez
Informações: 9138-9481
APOIO: Tulipa Restaurante, LB Construções, Brasmol, Shop Som, Sesc RR e Governo de Roraima.
Saiba mais sobre a Cia. do Lavrado em seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário