sábado, 6 de agosto de 2011

Cia. do Pé Torto estréia O Solitário




Neste sábado e domingo (6 e 7/8) tem teatro em Boa Vista com a estréia do novo espetáculo da Cia. do Pé Torto. “O Solitário” é baseado no conto homônimo do escritor uruguaio Horacio Quiroga. As apresentações começam às 20h, no subsolo do Palácio da Cultura, com ingressos a R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

A peça faz parte da pesquisa teatral iniciada pelo grupo em maio do ano passado, tendo como base os contos A Galinha Degolada, O Solitário e O Travesseiro de Penas, todos de Horacio Quiroga. O trabalho resultou no Projeto En Cómodos, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2010, fomentado pela Fundação Nacional das Arte (Funarte) e Governo Federal.

A proposta é que cada conto seja transformado em uma peça. O Solitário é o segundo espetáculo do projeto e será dirigido pelos atores Baronso Lucena e Cora Rufino.

O monólogo apresenta Kassin, um joalheiro que vive um drama em sua relação matrimonial. A história do personagem, de acordo com o grupo, é vivenciada pelo espectador, que divide suas alegrias e dores em um espetáculo intimista, utilizando uma maneira mais simples e simbólica de construção teatral, trabalhando com pequenos objetos e iluminação alternativa.

A ficha técnica do espetáculo conta com Gabriely Tavares, que assina a maquiagem e o figurino e Vito Souza na sonoplastia.

Conheça mais sobre a Cia. do Pé Torto no site do grupo.