quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pororoca Cultural no Amapá

Edgar Borges, integrante do Coletivo Arteliteratura Caimbé, participou de 25 de agosto a 3 de setembro da Pororoca Cultural, evento literário realizado em três comunidades ribeirinhas do Amapá pelos arte-educadores Jonas Banhos e Rita de Cácia, do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania.

Foz do Macacoari - Edgar 386

Edgar realizou oficinas de criação literária e apresentou nas comunidades a Mostra Fotográfica Curt@s Histórias e Poesias, de poemas e micronarrativas. As atividades aconteceram em Carmo do Macacoari, São Tomé e Foz do Macacoari, município de Itaubal. Dependendo da distância, as localidades ficam de 4 a 10 horas de Macapá, capital do Estado.
Foz Macacoari Edgar 2011 191

NossaCasa 172


A viagem foi mais uma etapa do projeto Caminhada Arteliteratura, que congrega todas as atividades fora de Boa Vista feitas pela equipe do Coletivo Caimbé, e integrou-se o projeto Mochileiro Tuxaua, coordenado por Jonas Banhos e aprovado com o prêmio Tuxaua Cultura Viva, do Ministério d Cultura.


Neste link você pode ver outras centenas de fotos feitas por Edgar e Jonas e postadas no Flickr.

A jornada literária serviu para consolidar a parceria com o Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania, estabelecendo uma conexão litero-amazônica entre Roraima e o Amapá.


Acesse o blog Crônicas da Fronteira para ler o relato pessoal de Edgar sobre a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário