sábado, 24 de agosto de 2013

Coluna Rede Literária, edição # 59, de 12.08.13

PRÓLOGO

Só tenho uma coisa para te dizer, ganhes o quanto ganhes, estudes o que estudes: compra livros dos autores locais. Faz bem ler o que estamos produzindo em Roraima e não somente as obras que estão na lista dos mais vendidos segundo as revistas.

Beijos.

Edgar Borges
culturaderoraima@gmail.com
www.twitter.com/borgesedgar

VISUAL

Poema visual "Cruz", de Pedro Silva, publicado no blog www.oitavosdapintor.blogspot.com.br


 SEMANA DE LETRAS

A comissão organizadora da XI Semana de Letras da UFRR informa que o prazo para submissão de propostas de mini-cursos e oficinas foi prorrogado até o dia 16 de agosto. Solicite sua ficha e o edital pelo e-mail xisemanadeletrasufrr@gmail.com. O tema da semana é “Movimento Afro-Brasileiro: “Caçando pouso em um Brasil com História e dignidade Nacional” e será realizada de 8 a 11 de outubro em Boa Vista.

POETA EM FESTA 

Quarta passada o poeta-roqueiro Rodrigo Mebs, autor do livro Por Amor ou Por Vício, celebrou mais um ano de folia. A ele, muitos parabéns e anos de produção.  (Foto: Orib Ziedson)


REDAÇÃO

A Federação das indústrias do Estado de Roraima divulga hoje, às 19h, os nomes dos estudantes do ensino fundamental e médio ganhadores da primeira edição do Prêmio FIER de Redação. Será no auditório do Centro de Educação do Trabalhador do Sesi. Os ganhadores vão receber troféus, tablets e notebooks. As escolas de origem dos trabalhos vencedores receberão troféu e kits esportivos e de leitura.

SELEÇÃO

A UFRR abriu edital para selecionar artigos científicos para o livro "Contribuições à Geografia da Amazônia Setentrional". O material deverá tratar sobre planejamento territorial urbano e rural, dinâmica da natureza, turismo, impactos e vulnerabilidade socioambiental, políticas públicas e geotecnologias aplicadas aos estudos geográficos. O prazo termina dia 30 de setembro. Baixe o edital neste link.

VÍDEO-POEMA
Estão abertas as inscrições na Mostra Londrix 2013 Vídeo-Poema. Acesse o site www.londrixfestivalliterario.com.br/2013/mostra.asp, mande o link de seu material e divulgue a sua poesia em formato audiovisual.

ÁCIDOS



GUARDANAPOS
Rótulos, um dos bonitos trabalhos literários publicados na página de Facebook 100 contos por 10 contos trocados.  



PET - LETRAS

Estudantes e professores dos cursos de Letras que fazem parte dos Programas de Educação Tutorial na UERR e na UFRR. (Foto: Lanne Prata)

DICA DE VÍDEO

O programa “Impressões do Brasil”, da TV Brasil, retrata semanalmente um autor contemporâneo brasileiro. Semana passada foi Lourenço Cazarré e nesta será  a vez de João Gilberto Noll. A partir das 22h, toda quarta. Parte dos programas já exibidos podem ser vistos no Youtube.

FECHANDO 

Mande notícias para culturaderoraima@gmail.com e leia a coluna on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário