quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Poeta roraimense tem vídeo premiado em Festival Literário de Londrina (PR)

O Festival Literário de Londrina (PR) (Londrix 2013) divulgou terça-feira (5) os ganhadores da Mostra Londrix 2013 Vídeo-Poema. A obra “Poéticas Urbanas # 1”, do poeta roraimense Edgar Borges, integrante do Coletivo Arteliteratura Caimbé e editor deste blog, foi uma das três mais votadas pelo público de todo o país, ficando em segundo lugar na preferência popular.

 Para participar da mostra Londrix 2013, bastava enviar um vídeo com a interpretação de um poema originalmente em língua portuguesa ou latina. Após a comissão curadora escolher as obras que melhor se encaixavam nos parâmetros do vídeo-poema, todas foram submetidas a votação popular. 

O processo foi on-line e ocorreu no site do Jornal de Londrina. O primeiro lugar ficou para o “Clipoema: Anjo caído”, de Carlos Brunno Silva Barbosa. Em segundo, ficou “Poéticas Urbanas # 1”, de Edgar Borges, e em terceiro “Inevitavelmente Tempo”, de Marjorie Caetano Coelho G. Oliveira. 

O vídeo Poéticas Urbanas #1 foi produzido em 2010 e anteriormente havia sido selecionado e premiado na mostra de curtas do Sesc Roraima. O Festival Literário de Londrina acontece até o dia 10 de novembro, com debates, lançamentos de livros e a Mostra Londrix 2013 Vídeo-Poema. 

Veja o vídeo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário