sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VI Yamix movimentará Pacaraima em novembro

Por Sâmia Araújo



Wanderley Andrade

No feriado de 15 de novembro, a  Universidade Estadual de Roraima  inicia mais uma edição do Yamix, a maior mostra acadêmica de artes integradas do Estado. 
O evento vai movimentar a serra de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. O Yamix é gratuito e busca fomentar a arte local e incentivar a produção artística no Estado.
  Em sua sexta edição, contará com a presença de vários artistas locais como as bandas Veludo Branco, Ditambah, Guy Bras, JamRock, Fortunia, A Coisa, Reclive, Mister Jungle e diretamente o Rio Grande do Sul, a Dois a Rodar. 
 
 
 
Programação -No dia 15 haverá um show do trio Roraimeira e no dia 16 Wanderley Andrade, o rei do brega, será a atração especial.

Dois a Rodar (RS)
Atrações internacionais também estão confirmadas no Yamix, como o Grupo de Títeres Upelito, Grupo de Teatro Upel e a Orquestra Sinfônica de Guasipati (VE) que conta com 85 integrantes e irá proporcionar apresentações de música clássica a população local. 
 
Além dos shows musicais que acontecerão à noite na quadra Telma Tupinambá, durante todo o dia será possível participar de oficinas e conferir exposições  de artes visuais e apresentações teatrais com o grupo Locômbia e a II Mostra ABDeC-RR de curtas metragens. 
 
Paralelamente durante a tarde dos dias 15 e 16 acontece mais uma edição do Yamirim, evento com atividades pedagógicas e lúdicas, voltado especialmente para o público infantil, com contadores de histórias e palhaços que farão a alegria da criançada.
Banda JamRock
A programação conta também com a mostra não competitiva de artes, voltada para acadêmicos de instituições públicas e privadas. 
 
Podem participar alunos com atividades artísticas na categorias de música, literatura, dança, teatro e artes visuais e plásticas. A mostra é uma forma de visualização para os artistas que querem expor seus trabalhos. 
 
Para participar é necessário acessar o site da UERR,baixar e preencher a ficha de inscrição, além de anexar uma cópia do material e encaminhar ao endereço eletrônico uerrpacaraima@gmail.com ou entregar no Campus da UERR mais próximo até o dia 12 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário