sábado, 12 de julho de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 104, de 12.07.14

PRÓLOGO

Chegamos em ritmo de semifinal de copa do mundo. Que haja mais leituras em campo do que faltas nos jogos. Abraços futebolísticos.

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


CONCURSOS LITERÁRIOS 

Prêmios Literários do SESC-DF
Informações:
1) Concursos de Contos Machado de Assis, de Contos Infantis Monteiro Lobato, de Crônicas Rubem Braga e de Poesias Carlos Drummond de Andrade
2) Premiação em dinheiro e publicação em coletânea
3) Passagens e hospedagem para os 3 primeiros
4) Prazo: 31 de Julho de 2014
5) Organização: SESC-DF (0800 617 617)
6) Regulamentos: http://sesc.sistemafecomerciodf.com.br/portal/index.php/outros/3010-sesc-lanca-edicao-2014-dos-premios-culturais

 

SARAU DA LONA
Foto: Jairo Goldflus

Anota na agenda: no próximo sábado, 19 de julho, rola mais uma edição do encontro literário mais intimista da cidade: o Sarau da Lona Poética, uma realização do Coletivo Arteliteratura Caimbé. O tema deste mês é o aniversário de 70 anos do compositor Chico Buarque.  O Sarau vai acontecer no prédio da Intendência, Orla Taumanan, das 18h às 20, com entrada franca para todas as idades.

 




EM TEMPOS DE COPA

Só para lembrar que neste sábado tem Brasil disputando o terceiro lugar na Copa do Mundo da Fifa e que a vida continua independente disso.

BIBLIOTECONOMIA

A Câmara está analisando um projeto que reconhece a atividade de técnico em biblioteconomia como profissão (PL 6038/13). Atualmente, apenas aqueles que possuem curso superior na área tem sua atividade regulamentada. A proposta do deputado João Stédile (PSB-RS) estende essa regulamentação àqueles que possuem diploma em nível médio, expedido por cursos técnicos reconhecidos.

CURTAS DO SESC

O Sesc-RR lançou o edital da V Mostra Sesc de Curtas. Cada participante pode inscrever até três obras, com no mínimo 60 segundos e no máximo 15 minutos. As inscrições vão até o dia 21 de julho de 2014 e os selecionados participarão da programação da V Semana do Audiovisual (Seda) que acontecerá de 5 a 15 de agosto de 2014. O edital está disponível no site www.sescrr.com.br.

DIA DE ROCK

 Hoje tem rock autoral na cidade a partir das 18h. Escolhe tua programação e vai prestigiar os músicos locais e suas composições:



 
 


CELPE-BRAS

De 14 de julho a 15 de agosto poderão ser feitas as inscrições no exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros  2014.2 (Celpe-Bras), o único reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil. Interessados devem acessar http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/ para inscrever-se. As provas serão aplicadas entre 22 e 24 de outubro de 2014.

BENEFÍCIOS

 
Só para reforçar como é bacana ler um livro de vez em quando


CURSOS DE IDIOMAS

 O Núcleo de Estudos de Línguas e Literaturas Estrangeiras da UFRR recebe até o dia 23 as inscrições nos cursos do segundo semestre de 2014: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Português para Estrangeiros e Mandarim. Interessados devem acessar www.nucele.ufrr.br.

CLICK, CLICK

 

Uma ilustração sobre o clicks da leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário