sábado, 19 de julho de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 105, de 19.07.14

PRÓLOGO

E aí, pessoal, tudo mundo bem, bonito e feliz?
Espero que sim. Aproveita o que trouxe hoje. Se achou pouco, é só mandar um oi para os contatos da coluna reclamando ou contribuindo.
Beijos,

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

CONCURSO LITERÁRIO

I Concurso Internacional de Poesia Casa de Espanha
Informações:
A) Premiação: Livros e dinheiro
B) Prazo: 15.10.2014
C) Organização: Casa de Espanha ( cultural@casadeespanha.com.br)
D) Regulamento: bit.ly/1qktjNR

SITE DE CLARICE


O Instituto Moreira Salles mantém um site totalmente dedicado à obra da escritora Clarice Lispector, com seções bibliográficas, traduções comparadas, aulas sobre a escritora, e-books e um blog dedicado aos livros da escritora. Se você é fã, vale muito acessar http://claricelispectorims.com.br/.
 
SEM SARAU


 
Se liga na informação: o Sarau da Lona Poética, inicialmente previsto para acontecer neste sábado (19), no prédio da Intendência, foi transferido para a próxima sexta-feira (25), às 18h, na Livraria Saber, avenida Ville Roy, 4896, Aparecida. Para ver um mapa de como chegar lá e os motivos da mudança, acessa www.caimbe.blogspot.com.br. Imagem:  Elifas Andreato.

VESTIBA

A UFRR oferta 646 vagas no Vestibular 2015, distribuídas entre 36 cursos de graduação, incluindo aí vagas para Literatura. O período de pedidos de isenção da taxa será de 11 a 15 de agosto de 2014. A inscrição será realizada de 11 de agosto a 12 de setembro de 2014. O edital está disponível em www.ufrr.br/cpv.

ALFABETIZAÇÃO DIGITAL

Um grupo de 40 idosos do projeto social Luz da Vida e da comunidade participa até 22 de julho do curso 'Alfabetização Digital Como Exercício de Cidadania', ofertado pelo Sesc e Senac. A ação faz parte do projeto Escola Aberta, que contou com cinco módulos de treinamentos, abordando temas como sobre Cultura, Qualidade Vida, Nutrição e Saúde.

RIP JOÃO UBALDO

 
Morreu nesta sexta-feira (18), vítima de embolia pulmonar, o escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de obras como ‘A Casa dos Budas Ditosos’, ‘O sorriso do lagarto’ e ‘Viva o povo brasileiro’. O autor tinha 73 anos e ocupava a cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras.

INTERNAÇÃO

Até o fechamento da coluna desta semana, o pedagogo E escritor Rubem Alves, de 80 anos, já estava havia seis dias internado na UTI do Centro Médico de Campinas (SP). Tudo por conta de insuficiência respiratória, após uma pneumonia. Na página do escritor no Facebook (Rubem Alves oficial), é possível acompanhar as notícias sobre o seu estado de saúde.

DIREITOS DO LEITOR


 
CURSOS DE IDIOMAS

Interessados em aprender uma nova língua têm até o dia 23 para inscrever-se nos cursos do Núcleo de Estudos de Línguas e Literaturas Estrangeiras da UFRR. Há vagas para Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Português para Estrangeiros e Mandarim. Saiba mais em www.nucele.ufrr.br.

EM TEMPOS DE CHUVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário