sábado, 26 de julho de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 106, de 26.07.14

PRÓLOGO

Olá,
Estamos a uma semana de fechar o sétimo mês de 2014 e esta é a edição número 106 da coluna. Para saber tudo o que já publicamos sobre literatura, livro e leitura em Roraima, acessa o nosso blog, compartilha, curte, espalha por aí.
Abraços,
Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

TWEETLITERATURA

Um conto em 280 tweets. Essa é a proposta do escritor britânico David Mitchell, que no perfil @david_mitchell decidiu usa o Twitter para aventurar-se na literatura em tempos de redes sociais e publicar o conto ‘The Right Sort’.

MANOEL ANIMADO

Olha que legal a animação ‘Histórias da Unha do Dedão do Pé do Fim do Mundo’, baseada em textos de poeta Manoel de Barros. O vídeo fez parte da exposição Arte para Crianças, de 2007.

DIA DO ESCRITOR

Ontem, 25 de julho, comemorou-se o Dia do Escritor. Parabéns a todas as pessoas que fazem desta atividade uma rotina em sua vida, contribuindo para levar realidade e ficções à vida dos leitores. Parabéns principalmente aos que se engajam em ações colaborativas em prol do fortalecimento deste setor.


SARAU

O Coletivo Arteliteratura Caimbé promoveu ontem na livraria Saber mais uma edição do Sarau da Lona Poética. Desta vez foi homenageado o cantor e escritor Chico Buarque. O próximo sarau do coletivo será feito no sábado 30 de agosto, em local a ser definido.

ARIANO


Tempos duros para a literatura brasileira. No intervalo de seis dias morreram os escritores João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna. Sobre este último, o Diário de Pernambuco preparou um especial bacana. Vale acessar e conferir: http://www.diariodepernambuco.com.br/especiais/viver/ariano-suassuna.

CURTAS

Dica para quem curte produzir audiovisual: foram prorrogadas até 30 de julho as inscrições na V Mostra Sesc de Curtas. Os selecionados participarão da programação da Semana do Audiovisual (Seda), que acontecerá de 5 a 15 de agosto de 2014. O edital está no site www.sescrr.com.br.

ESTADO PULIÇA


Ilustração do blog http://quadrinhosbe.wordpress.com/. Clique para ampliar.

LANÇAMENTO

 

A UFRR prepara para o dia 4 de agosto o lançamento e a sessão de autógrafos do livro Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, produzido pela EdUFRR.

 FICAR AUSENTE


Como Neruda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário