sábado, 2 de agosto de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 107, de 02.08.14

PRÓLOGO

Agosto, mês dos raios, chegou. Tomara que traga boas notícias para o setor literário roraimense, que se ressente da falta de políticas públicas destinadas a fortalecer o trabalho de escritores, para focar apenas neles. Na verdade, bom mesmo seria ouvir dos dirigentes atuais da cultura municipal e estadual alguma proposta que envolvesse as cadeias criativa, mediadora e produtiva do livro, leitura e literatura. De preferência, propostas com ampla abrangência, com foco no presente e no futuro, e não apenas aos amigos de hoje.
 
Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


BIBLIOTECONOMIA

As universidades federais de Roraima e do Amazonas estão discutindo a implantação, em Boa Vista, do curso de Biblioteconomia, na modalidade a distância. Localmente, as atividades serão coordenadas pelo Nucleo de Educação a Distância da UFRR.

LITERATURAS HISPÂNICAS

Estão abertas até 15 de agosto as inscrições para a primeira turma do curso de especialização em Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas da UFRR.  25 vagas são ofertadas. Para ler o edital, acesse http://ufrr.br/posespanhol. O curso é presencial e começa no dia 13 de setembro de 2014.

LINGUAGENS

De 3 a 7 de novembro deste ano será realizada a XII Semana de Letras da UFRR. Com o tema ‘Linguagens da violência: dos impulsos amorosos à barbárie’, o evento já está recebendo propostas para cursos, mesas redondas, trabalhos e afins. Mande e-mail para semanadeletras@ufrr.br e peça as regras.

SARAU DA LONA POÉTICA

Para celebrar a passagem dos 70 anos do escritor e compositor Chico Buarque, o Coletivo Arteliteratura Caimbé organizou no dia 25 de agosto uma edição especial do Sarau da Lona Poética, evento mensal que reúne apreciadores de poesia e música. A Livraria Saber apoiou e sediou o encontro literário. Confira os registros.  Para ver outros, acesse www.caimbe.blogspot.com.br

 
O ator Anderson Souza encantou o público com suas interpretações (Foto: Zanny Adairalba)

 
 
A atriz Marisa Bezerra também recitou obras de Chico e outros autores (Foto: Adilson Brilhante)
 

 
Leka  Denz alegrou o sarau cantando Chico Buarque (Foto: Adilson Brilhante)

 
A música ‘Valsinha’ foi interpretada pela violinista Laura Gomes (Foto: Adilson Brilhante)


 
Além de obras de Chico, participantes como a cantora Bruna Vitória também apresentaram suas composições (Foto: Adilson Brilhante)


 
O livreiro Antonio Bentes, proprietário da Saber, deu sua colaboração poética para o sarau (Foto: Adilson Brilhante)

 
O poeta Rodrigo Mebs declamou obras de Chico e de sua autoria (Foto: Adilson Brilhante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário