sábado, 20 de setembro de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 112, de 20.09.14

PRÓLOGO

E aí, povo lindo?

Estamos de novo por aqui.
Acho que é só isso, o restante está escrito nas notas. Se quiser aparecer nelas, me escreve. Não precisa mandar flores (quer dizer, se quiser, manda brinquedos ou livros).
Beijos.

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


POEMAS VISUAIS

Lindomar Neves Dos Santos, mais conhecido no mundo dos escritores e ilustradores como Bach, é o autor das imagens poéticas desta edição. Para ampliar, é só clicar.





MESTRADOS NA UERR

A Universidade Estadual de Roraima está com inscrições abertas para os mestrados em Educação, Ensino de Ciências e Agroecologia. As novas turmas começam em 2015. 15% das vagas são para moradores do Interior de Roraima. As inscrições devem ser feitas pelo site www.uerr.edu.br, no link Concurso.








OFICINA DE CORDEL

O poeta Aldair Ribeiro dos Santos está organizando para o sábado 27.9 a terceira edição da mostra de artes Vivarte, que terá apresentações e exposições artísticas produzidas por convidados e frequentadores das Igrejas Presbiterianas de Roraima. Uma das atrações será uma oficina de literatura de cordel, ministrada pelo cordelista Rodrigo de Oliveira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da 1ª Igreja Presbiteriana de Roraima no horário de expediente (rua Barão do Rio Branco, 999, sub-esquina com Av. Cap. Júlio Bezerra, Centro, fone 3224 2330). Apenas 25 vagas foram ofertadas.




OVERDOZE

A boa deste sábado é participar do Overdoze, tradicional evento de artes integradas promovido pelo Sesc Roraima. As atividades começam às 15h e vão até 3h de domingo, todas no Centro de Atividades Dr. Antonio Oliveira Santos (Sesc Mecejana). Vai ter sessões de cinema, oficinas de Origami, Dança Contemporânea, Jazz e Dança de Salão e Desenho, workshop de Teatro, visitação ao Planetário na sala de jogos, exposição de artes plásticas e de quadrinhos, apresentação dos alunos do curso de Teatro do Sesc, espetáculo de dança e shows musicais.  Tudo gratuito. Confere os horários em www.sescrr.com.br.





MOSTRA MIRAÇÕES

Gente que produz poemas visuais, se liga na história: estão abertas até 28 de setembro as inscrições para a “Mirações de 0 A 10”,  Mostra de Poesia Visual Brasileira da 1ª década do Séc. XXI.  Os trabalhos selecionados serão expostos durante o XXII Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento Gonçalves (RS). Leiam o edital no blog http://submundoid.blogspot.com.br/2014/09/mostra-de-poesia-visual-brasileira.html



BARCAS DAS LETRAS



De quinta a sábado da próxima semana (25 a 27) rola a XXII Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr) no Parque Anauá. Dentre as várias atrações culturais do evento, estará a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras, com sua colorida, alegre e poética intervenção de incentivo à leitura. Na quinta e na sexta, a diversão será à tarde. No sábado, as atividades começam às 9h. Aparece que vale muito curtir esta ação, que participa da feira pela terceira vez consecutiva. Se quiser conhecer antecipadamente, acessa www.barcadasletras.blogspot.com.br.

BARCA COM LIVROS

Ah, mais um motivo para que apareçam na tenda da Barca das Letras: nos três dias de intervenções serão distribuídos aos participantes dezenas de livros, gibis e revistas que foram arrecadados com os leitores de Brasília (DF). Legal, né? Se eu fosse tu, ia os três dias

ENCONTRO DE CORDELISTAS

Outra atração cultural da Feira Estadual de Ciências será o IV Encontro de Cordelistas, uma parceria do Coletivo Arteliteratura Caimbé com a Universidade Estadual de Roraima, organizadora geral do evento. Diversos cordelistas vão declamar suas obras na sexta-feira (26), das 17h às 18h30, em um sarau aberto para todas as pessoas que também quiserem recitar poemas.  Além disso, um varal com quase 300 cordéis e livros será montado na tenda do encontro. Quando o sarau acabar, o material será distribuído gratuitamente. Legal, né? É a ciência e a literatura fazendo a alegria de quem for à feira. =-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário