quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nesta sexta tem sarau e encontro de cordelistas na Feira de Ciências de Roraima

O Coletivo Arteliteratura Caimbé promove nesta sexta-feira (26) um sarau poético e o IV Encontro de Cordelistas de Roraima. As atividades integram a programação da XXII Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr), que será realizada de quinta até sábado no parque Anauá pelo Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Estadual de Roraima (Nupecem/UERR).

O Encontro dos Cordelistas e o Sarau da Lona Poética vão começar às 17h. Diversos cordelistas e poetas de outros estilos foram convidados para declamar suas obras na sexta. O público também poderá participar recitando poemas próprios ou de seus autores preferidos.

Além da presença dos poetas e cordelistas, quem aparecer no evento poderá levar gratuitamente para casa livros de poemas e literatura de cordel. A intenção é fazer no espaço do sarau um varal com as obras, misturando ciência e literatura para fazer a alegria dos leitores que forem à feira.

Entre os autores que terão obras distribuídas estão os cordelistas Zanny Adairalba, Otaniel Souza e Miranda de Aquino. Para Edgar Borges, integrante do Coletivo Caimbé e organizador da atividade, a parceria com a UERR é um exemplo positivo de valorização da literatura roraimense. 

Cordelista Otaniel Souza (Foto Edgar Borges)


Este é o quarto ano em que o Coletivo e a UERR trazem juntos os autores roraimenses para este contato com a comunidade escolar. Junto com a distribuição de obras, isso contribui para o fortalecimento deste setor cultural e cria uma nova geração de leitores, valorizando o fazer do escritor. 

O Coletivo Caimbé organiza mensalmente saraus em praças e espaços públicos de Boa Vista. A edição de setembro será unificada ao Encontro dos Cordelista e promete ser um interessante momento de misturar os ritmos e as sonoridades poéticas de autores publicados e iniciantes, além de incentivar o gosto pela leitura e a divulgação da literatura local. 

Para saber como foram as demais participações na Fecirr, acesse www.caimbe.blogspot.com.br.

Serviço:
O que: IV Encontro de Cordelistas e Sarau da Lona Poética/edição de setembro.
Onde: Parque Anauá, a partir das 17h.
Quando: Sexta, 26.09.14
Quanto: acesso franco