quinta-feira, 26 de março de 2015

Coluna Rede Literária, edição # 136, de 25.03.15

PRÓLOGO

Na semana passada faleceu o ilustrador Silvio Vilasi, que era aluno do curso de Artes Visuais da UFRR e publicava em vários sites, entre eles o seu blog www.roraimawebartes.blogspot.com.br. Para homenageá-lo e lamentar a perda que a cultura local sofreu, são dele as artes que abrem esta edição.
Aos familiares e amigos, os pêsames.

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

ARTES DO VILASI





 OFICINA
A UFRR divulgou edital para selecionar quatro professores horistas que vão atuar nos cursos de extensão em línguas e culturas Macuxi e Wapichana. As inscrições terminam dia 31.03. O documento está disponível na página http://ufrr.br/insikiran.

BOOKCROSSING BLOGUEIRO



Em abril rola a 10ª edição do BookCrossing Blogueiro. O evento é colaborativo e nacional, consistindo em deixar livros espalhados pelas cidades com dedicatórias ou bilhetes avisando que as obras não estão perdidas e convidando quem os encontrou a ler e depois libertá-las novamente. Quem não tiver blog pode participar através das redes sociais, publicando na página do evento no Facebook ou em sua própria página. 


NA FRANÇA

 


O roraimense Cristino Wapichana integrou a comitiva de escritores que representou o Brasil no 35º Salão do Livro de Paris. Na foto, está com o ministro da Cultura Juca Ferreira em Paris.

COLECIONADORES



Quer conversar sobre selos, moedas, postais, cédulas, objetos antigos e todo tipo de coleção, trocar alguma peça e fazer um bom negócio? Então pode aparecer todo sábado, das 10h às 12h, na Livraria Saber. Os senhores da foto fazem parte do grupo que se encontra lá aos finais de semana para conversar sobre suas coleções e tomar um bom café.

MAIS COLECIONADORES

Neste sábado (28) tem um encontro de colecionadores na Banca Aerocomix, localizada no Aeroporto de Boa Vista. A turma do Comics Fãs RR vai expor miniaturas, action figures, HQs e hotweels. Também serão arrecadados gibis para posteriormente serem doados a crianças carentes. O público concorrerá a sorteios de HQs e poderá disputar partidas de games. Mais informações com Anderson Siqueira (999135 2112).

CRIAÇÃO LITERÁRIA



Agende-se: o escritor Marcelino Freire estará em Boa Vista nos dias 9 e 10 de abril ministrando uma oficina de criação literária. Se quiser participar, escreva para todasasquebras@gmail.com. No dia 11, em parceria com o Coletivo Arteliteratura Caimbé e a UFRR, participará de um recital poético e do Sarau da Lona Poética no Espaço União Operária.

MAIS CULTURA

O Coletivo Arteliteratura realiza até junho uma série de atividades na escola municipal indígena Tuxaua Albino Moraes, que atende às crianças da comunidade indígena Ilha, na Terra Indígena São Marcos. A iniciativa foi selecionada pelo projeto Mais Cultura nas Escolas, do Governo Federal, e inclui entrega de livros de autores roraimenses, oficinas de criação literária, artes, rodas de conversa com escritores e exibição de filmes. As fotos mostram a poeta Zanny Adairalba e o artista plástico Marcelo Santa Isabel na primeira intervenção. Para ver outras, acesse www.caimbe.blogspot.com.br.







Nenhum comentário:

Postar um comentário