segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coluna Rede Literária, edição # 36, de 18.02.13


PRÓLOGO

Olá, gente linda que curte leitura! A coluna de hoje lhes traz algumas imagens do Sarau DoQuintal, realizado na última sexta pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé e o Estúdio Parixara. Vamos nessa e lembrem-se: mandem suas colaborações ou críticas para os endereços abaixo. Beijos gerais.

Edgar Borges
culturaderoraima@gmail.com
@borgesedgar

SIMPÓSIO

O Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRR realizará de 5 a 8 de março o II Simpósio Internacional de Estudos de Linguagem e Cultura Regional: Problematizando Fronteiras. A programação inclui conferências, mesas redondas e sessões de comunicação e de painéis (voltada para alunos de graduação). Resumos serão recebidos até 21 de fevereiro. Mais infos aqui: http://eventos.ufrr.br/IIsielcr.

CONCURSO





 Olha a chance de ganhar esta linda tela de 50 x 64cm, produzida pelo artista plástico e escritor Jaider Esbell. É bem simples: em até duas laudas escreva sua impressão sobre a mesma (vale prosa e poesia) e a envie até 31.03 para es.b@hotmail.com. O resultado será divulgado dia 19.04. Moradores de outras cidades podem participar também. O envio da obra fica por conta de Jaider. Ah, e talvez o material enviado vire um livro.


POEMA

Rio


Rio... para onde vais deslizando lânguido e faceiro?

A quem pretendes encontrar nas horas em que tu corres, lapidando pedras e abrindo passagens às canoas que deslizam sobre ti?

Que saudade incontrolável de ver-te bonito de novo...

E o que te levas a desfilar  entre as folhas das árvores que te circundam  e protegem?
Oh rio, vai... vai e mata a sede de alguém, de um animal que às tuas margens sacia a sede e a fome de beber-te. Vai e mata a sede de alguém que às tuas margens procura saciar a sede de te sentir, vai e molha as terras, fecunda as plantas, e faz desabrochar as flores. Lava as pedras e alimenta os seres. Passeia lânguido semeando vida por onde tu desfilas.


Poesia de Henua Patrícia.

DICA

A Biblioteca de São Paulo disponibiliza para download uma série de livros de literatura infantil. Se você é desses que gosta de ler no ecrã, é só ir aqui.

SARAU

O próximo Sarau DoQuintal será  feito 8 de março, celebrando o dia da mulher. Antes disso, no dia 28 de fevereiro, o programa Via Cruviana, do canal AmazonSat , transmitirá uma matéria sobre o evento.

VEJA AS FOTOS DO SARAU:


Gabi Amadio, poeta convidada do sarau, foi acompanhada pelo violonista Vitor Piani (Foto: Edgar Borges)


Dagmar Ramalho declamou poemas de sua autoria (Foto: Edgar Borges)


A atriz Cora Rufino presenteou o público com suas leituras (Foto: Edgar Borges)


Edgar Borges Bisneto, cinco anos de idade, durante a gravação do sarau para o AmazonSat (Foto: Edgar Borges)



O jovem Brendo Vieira fez várias intervenções durante o sarau (Foto: Edgar Borges)


Neuber Uchôa declamou pela primeira vez as letras de suas músicas (Foto: Edgar Borges)

MAIS FOTOS
Acesse o blog www.caimbe.blogspot.com.br para ver outras imagens do sarau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário