quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

UFRR abre inscrições para curso de Extensão em Gestão Cultural

Foto: RCCaleffi
A Universidade Federal de Roraima publicou o edital de inscrições no processo seletivo para preenchimento de 60 vagas de alunos no curso de Extensão em Gestão Cultural.

O curso é uma parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e visa promover a formação de gestores públicos, conselheiros e agentes culturais, focando a implantação e a consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC)  em Roraima. Além disso, servirá para desenvolver competências e habilidades para gestão de políticas, programas e projetos que valorizem a cultura local e regional.

A carga será de 160 horas, na modalidade presencial, dividida em cinco etapas, a serem realizadas entre abril e setembro de 2015.  As 60 vagas serão distribuídas entre gestores públicos, conselheiros de cultura, membros da comunidade universitária (alunos, professores e técnicos) da UFRR e agentes de entidades e/ou organizações culturais.
Duas vagas serão destinadas a servidores públicos vinculados à área de cultura dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Caracaraí, Cantá, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João do Baliza, São Luiz do Anauá e Uiramutã. Outras quatro serão para servidores públicos vinculados a área de cultura do município de Boa Vista, totalizando 32 vagas.

Cinco vagas serão destinadas para representantes dos conselhos municipais de cultura; uma para o representante do Conselho Estadual de Cultura de Roraima; duas vagas para servidores vinculados à Secretaria Estadual de Cultura; seis para representantes de entidades, instituições não-governamentais ou agentes da área de cultura; e 14 para alunos, técnicos e professores da UFRR.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita entre 12 de fevereiro e 6 de março de 2015, escrevendo para curso.gestaocultural@ufrr.br. No edital é possível checar a documentação requisitada.

A UFRR vai ofertar a cada encontro um auxílio financeiro para subsidiar o deslocamento, estadia, alimentação e traslado dos cursistas que residem fora de Boa Vista-RR. Os cursistas que residem em Boa Vista, excetuando aqueles ligados à UFRR, serão contemplados com ajuda de custo para o deslocamento na cidade e para alimentação.