sexta-feira, 11 de junho de 2010

Está chegando o Sesc Fest Rock 2010




Bandas interessadas já podem inscrever-se nas seletivas do VI Roraima Sesc Fest Rock, o maior festival do gênero em Roraima. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de julho, no Ginásio do Centro de Atividades do Sesc Mecejana.


As prévias para selecionar as 8 bandas locais acontecem nos dias 2 e 17 de julho, no Espaço Multicultural do Sesc Centro. Elas devem ter no repertório pelo menos 60% de músicas autorais.

As inscrições estarão abertas até 22 de junho, de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Núcleo de Cultura do Sesc, no Centro de Atividades Dr.Antônio Oliveira Santos, rua João Barbosa, 143 A e B, Mecejana. Informações: (95) 3621-3939.

Um pouco da história do Sesc Fest Rock pode ser lida no blog Crônicas da Fronteira, clicando aqui.


A seguir, em primeira mão, o regulamento:


REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE BANDAS LOCAIS


APRESENTAÇÃO

O SESC Roraima, através de sua Gerência de Cultura, atua com articulador e gestor na área cultural e procura oportunizar a difusão dos vários gêneros e formatos musicais. Dentro deste princípio, realiza anualmente o RORAIMA SESC FEST ROCK.

CAPÍTULO I - da Realização

Art. 1o - O VI RORAIMA SESC FEST ROCK será realizado em Boa Vista RR, nos dias 30 e 31 de julho de 2010, no Ginásio de Esportes do SESC, no Mecejana, com prévias para seleção de bandas locais nos dias 02 de julho e 17 de julho de 2010, no Espaço Multicultural do SESC Centro.

Parágrafo Único: O RORAIMA SESC FEST ROCK é um festival voltado à difusão e fortalecimento da cultura do Rock, realizado anualmente em Boa Vista-RR e promovido pelo SESC-RR. Dele participam bandas nacionais, regionais e bandas locais selecionadas, sendo que os critérios e regras para a participação da seleção estão expressos neste regulamento.

CAPÍTULO II - da Inscrição

Art. 2o - Poderão participar das seletivas somente bandas de rock do estado de Roraima, que apresentem no mínimo em seu repertório 60% de músicas autorais, inclusive instrumentais.

Parágrafo Único: O SESC-RR se reserva o direito de convidar 2 (duas) bandas inscritas na seletiva para participarem do Festival sem necessariamente se apresentarem nas prévias seletivas.

Art. 3o - As inscrições estarão abertas no período de 09 a 22 de junho de 2010, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Núcleo de Cultura do SESC, no Centro de Atividades Dr.Antônio Oliveira Santos, rua João Barbosa, 143 A e B, Mecejana.
Informações: 3621-3939.

Art. 4o - No ato da inscrição, a banda deverá apresentar:

a) Release completo da banda com currículo de shows, formação (com dados de todos os integrantes), ficha técnica, mapa de palco, histórico, fotos para divulgação e todos os dados que a banda julgar necessários;

b) CD de áudio contendo 3 (três) músicas autorais da banda devidamente etiquetado com: nome da banda, nome e duração das músicas e outras informações que a banda julgar necessárias.

c) 4 (quatro) cópias digitadas ou datilografadas para cada música com título da obra, autores e letra das músicas;

d) Nos casos de bandas que tenham repertório instrumental, somente o nome das músicas e a devida identificação do autor.

e) O material acima especificado deverá estar contido em envelope apropriado e lacrado, com o nome da banda, e ser entregue no núcleo de Cultura do Centro de Atividades Dr. Antônio Oliveira Santos (SESC/Mecejana), rua João Barbosa 143 A/B Mecejana, ou nas unidades do SESC Ler dos municípios de São João do Baliza, Rorainópolis e Iracema no período de 09 a 22
de junho de 2010, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Parágrafo Único: somente bandas que residem em municípios do interior do estado de Roraima que não tenham unidades do SESC poderão enviar seu material para inscrição via correio. O material especificado deverá ser enviado pelo correio com data de postagem até 11 de junho de 2010, e comunicado a coordenação do evento via telefone: (95) 3621-3939.

Art. 5o - As inscrições que não atenderem aos requisitos, bem como os cd's de áudio que não oferecerem boas condições de audição serão automaticamente eliminadas;

CAPÍTULO III - Da seleção para participação das prévias

Art. 6o - A seleção de bandas para a prévia:

a) Será realizada por uma Comissão composta por profissionais de conhecimento musical e cultural, composto por 4 (quatro) membros nomeados pela Comissão Organizadora que julgarão as bandas inscritas pela beleza melódica e criatividade das composições, relevância no cenário musical local, histórico e currículo de shows.

b) Das bandas inscritas que preencherem os pré-requisitos propostos, 8 (oito) serão selecionadas para participarem das prévias seletivas do festival, divididas em 2 (dois) grupos com 4 (quatro) bandas em cada grupo;

c) No dia 25 de junho de 2010, a Comissão Organizadora do evento anunciará as 8 (oito) bandas que participarão das prévias do festival, e estarão à disposição dos interessados no Serviço de Atendimento ao Cliente do SESC e, oportunamente, publicadas através dos meios de comunicação.

d) Todas as bandas selecionadas deverão participar de reunião a ser realizada no dia 29 de junho de 2010, às 14h, no CineSESC para a divulgação do Cronograma de Apresentações nas prévias do evento, esclarecimentos e dúvidas. Também será definida a ordem de apresentação e data da prévia que cada banda participará.

CAPÍTULO IV - Das apresentações e seleção nas prévias

Art. 7o - Serão realizadas 2 (duas) prévias com a participação de 4 (quatro) bandas por prévia, sendo que em cada prévia, as 2 (duas) bandas com maior número de votos conquistados por votação em cédula pelo público presente estarão automaticamente selecionadas para participarem do Festival.

Art. 8o - As bandas deverão estar presentes no local de apresentação 30 (trinta) minutos antes do início do evento.

Art. 9o - Será disponibilizado para a banda estrutura de som completa, incluindo back line (amplificadores de guitarra e baixo, 2 microfones para voz, bateria com 1 bumbo, 1 surdo, 1 tom, máquina de cymbal, estante de caixa e 3 estantes de pratos , cabendo ao baterista da banda utilizar seu próprio banco, caixa, pratos, pedal e baquetas e demais acessórios que
achar necessário.

Art. 10o - O tempo de apresentação para cada banda será de 40 (quarenta) minutos, incluindo a troca de instrumentos.

Art. 11o - Ao final da apresentação da última banda, serão apurados os votos e divulgada as bandas mais votadas e eleitas para participarem do festival.

CAPÍTULO V - Das disposições Gerais

Art. 12o - É facultada à Comissão Organizadora a utilização das músicas e imagens em sua totalidade ou parte das bandas para efeito de divulgação do evento, sem ônus para o SESC;

Art. 13o - Caso a banda selecionada more fora do Município de Boa Vista, esta ficará responsável pelo seu translado, no que se refere à participação nas prévias e no festival.

Art. 14o - A inscrição na seletiva de bandas para o 6o Roraima Sesc Fest Rock implica na aceitação integral deste regulamento por parte dos participantes.

Art. 15o - As decisões tomadas pela Comissão Organizadora e Comissão de Seleção são irrecorríveis e irrevogáveis, não cabendo recurso de qualquer natureza.

Art. 16o - Os casos omissos neste presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Um comentário:

  1. To anciosa pra chegar o dia *-*
    Esperando pelo fest rock 2010 \o/

    //MynneMenezes :*

    ResponderExcluir