sábado, 12 de junho de 2010

Quem classificou para a final do Conpoesi 2010


Os poetas classificados para a final do Concurso Sesi de Poesia 2010 foram divulgados na noite de sexta (11) no site da instituição.

A relação deveria ter saído na segunda-feira passada (7), mas a prorrogação do prazo de inscrições mexeu com o calendário do Sesi.

14 textos foram classificados, divididos entre autores que se inscreveram como industriários ou comunidade. O Sesi vai distribuir R$ 5 mil em premiação para os três primeiros colocados em duas modalidades: Texto e Interpretação. O resultado final será divulgado dia 3 de julho, após a encenação de todos os poemas.

Há mais de uma década, o Conpoesi é o único concurso de poesias de abrangência geral no Estado. O Sesi já lançou três livros com a coletâneas dos textos selecionados. Este blogueiro tem orgulho de estar nas três publicações.

Lamentavelmente não deu desta vez, mas a nossa companheira de
Coletivo Arteliteratura Caimbé, Zanny Adairalba, emplacou uma poesia entre as classificadas. O pseudônimo dela é Dezesseis.

Confira aqui a relação dos classificados e os respectivos poemas. Percebam que entre os industriários a briga vai ser para saber o quarto colocado:


Categoria industriário:

Pseudônimo: Dudu
Poesias: “Sou” e “Maravilhosa Betânia”

Pseudônimo: Jiguê Pound
Poesia: “Cabocagem”

Pseudônimo: Levita
Poesias: “Hoje” e “Amor”

Pseudônimo: Nogueira Jr
Poesias: “Fantasia” e “A mulher que amo”

Categoria Comunidade

Pseudônimo: Biziba
Poesias: “Insônia”

Pseudônimo: Dezesseis
Poesias: “Folhas”

Pseudônimo: Keto
Poesias: “Pássaro do Mato”

Pseudônimo: Petigatô
Poesias: “Exibicionismo”

Pseudônimo: Pirilampo
Poesias: “Pra ninguém ficar sozinho” e “A boca do poeta”

Pseudônimo: Sobral
Poesias: “Carta a um pai”