Os poetas classificados para a final do Concurso Sesi de Poesia 2010 foram divulgados na noite de sexta (11) no site da instituição.
A relação deveria ter saído na segunda-feira passada (7), mas a prorrogação do prazo de inscrições mexeu com o calendário do Sesi.
14 textos foram classificados, divididos entre autores que se inscreveram como industriários ou comunidade. O Sesi vai distribuir R$ 5 mil em premiação para os três primeiros colocados em duas modalidades: Texto e Interpretação. O resultado final será divulgado dia 3 de julho, após a encenação de todos os poemas.
Há mais de uma década, o Conpoesi é o único concurso de poesias de abrangência geral no Estado. O Sesi já lançou três livros com a coletâneas dos textos selecionados. Este blogueiro tem orgulho de estar nas três publicações.
Lamentavelmente não deu desta vez, mas a nossa companheira de Coletivo Arteliteratura Caimbé, Zanny Adairalba, emplacou uma poesia entre as classificadas. O pseudônimo dela é Dezesseis.
Confira aqui a relação dos classificados e os respectivos poemas. Percebam que entre os industriários a briga vai ser para saber o quarto colocado:
Categoria industriário:
Pseudônimo: Dudu
Poesias: “Sou” e “Maravilhosa Betânia”
Pseudônimo: Jiguê Pound
Poesia: “Cabocagem”
Pseudônimo: Levita
Poesias: “Hoje” e “Amor”
Pseudônimo: Nogueira Jr
Poesias: “Fantasia” e “A mulher que amo”
Categoria Comunidade
Pseudônimo: Biziba
Poesias: “Insônia”
Pseudônimo: Dezesseis
Poesias: “Folhas”
Pseudônimo: Keto
Poesias: “Pássaro do Mato”
Pseudônimo: Petigatô
Poesias: “Exibicionismo”
Pseudônimo: Pirilampo
Poesias: “Pra ninguém ficar sozinho” e “A boca do poeta”
Pseudônimo: Sobral
Poesias: “Carta a um pai”
Nenhum comentário:
Postar um comentário