quarta-feira, 28 de julho de 2010

Orquestra faz concerto em homenagem aos 120 anos de Boa Vista

Orquestra tem um CD gravado

Se o seu caso nesta semana não é ouvir rock, então uma boa pedida é música clássica.

O seu gosto será satisfeito nesta sexta-feira (30) no concerto que a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil da Prefeitura de Boa Vista realiza em homenagem aos 120 anos do Município, comemorados no último dia 9 de Julho. O evento acontece a partir das 20h no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR), na Via das Flores, bairro Pricumã.


O concerto tem entrada franca, com 35 componentes da Orquestra executando o Hino Nacional, Hino de Boa Vista, Finlândia (Jean Sibelius), Cavalaria Ligeira (Franz Von Suppè), Guilherme Tell (Giochino Rossini), Pompa e Circunstância (Edward Edgar) e Danzón (Arturo Marquèz).

A Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil é um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura por meio do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e possui atualmente 60 integrantes de 7 a 18 anos.

Surgiu no final dos anos 1990, graças a um intercâmbio da Prefeitura, à época sob administração do brigadeiro Ottomar Pinto, com o Governo do Estado Bolívar, na Venezuela. Professores do país vizinho vieram para Roraima e auxiliaram na instalação do grupo. A Orquestra gravou seu primeiro e até agora único CD em 2002.


Nenhum comentário:

Postar um comentário