terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coletivo Caimbé promove III Encontro de Cordelistas nesta sexta



Cordelista Otaniel Souza


O Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza nesta sexta-feira (18), das 17h às 18h, um sarau e o III Encontro dos Cordelistas de Roraima. As atividades integram a programação da XXI Feira Estadual de Ciências e serão realizadas no Forródromo do Parque Anauá.


Os encontros dos cordelistas e os saraus são o momento poético da feira e servem para que o público conheça mais os escritores e a produção literária local. As atividades têm ingresso franco.


Cordelistas e repentistas estão sendo convidadas a participar do encontro, que chega à sua terceira edição graças a uma parceria com a Universidade Estadual de Roraima. 
Poeta Zanny Adairalba, autora de 16 cordeis publicados
Otaniel Souza, Rodrigo de Olivera, Seu Xarute e Zanny Adairalba

Para a poeta Zanny Adairalba, autora de 16 cordeis publicados em versão impressa e em meio digital, o encontro é o momento de confraternizar com os seus colegas de arte e mostrar aos estudantes e visitantes da feira a beleza da literatura. Zanny é a única cordelista mulher de Roraima e também integra o Coletivo Caimbé.


BARCA DAS LETRAS – A feira será realizada quinta e sextas das 15h às 19h e sábado das 9h às 16h. Durante os três dias o arte-educador Jonas Banhos, da biblioteca itinerante Barca das Letras, estará com sua tenda literária no parque Anauá.


Jonas e a Barcas das Letras estão em Roraima pela terceira vez. Na primeira veio para colaborar com o projeto Caminhada Literária e visitou com a turma do Coletivo Arteliteratura Caimbé as comunidades Boca da Mata e Sorocaima II. Ano passado participou da feira de ciências e também foi para várias cidades e comunidades indígenas. Agradou tanto que a comissão organizadora da feira resolveu chamá-lo de novo.