quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sesc Roraima anuncia seu prêmio literário e promove lançamento de livro

A festa literária será nesta quinta, 10 de junho, às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc/Mecejana). A proposta do prêmio é selecionar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes em Roraima, nas categorias poesia e conto.


O resultado será divulgado no dia 10 de novembro, durante a XX Feira de Livros do Sesc RR. Os textos selecionados serão publicados numa obra denominada Coletânea de Poesia e Conto. Os autores receberão placas, certificados e 15 exemplares da obra para cada um.


Nesta quinta também serão lançados o Prêmio Sesc de Literatura 2010, do Departamento Nacional, e o livro "Narcisismo", de Bruno Karl, acadêmico do curso de filosofia da UERR. A obra, conforme o texto de divulgação, é uma "fábula que enfoca o relacionamento de um indivíduo consigo, com a sociedade e com seus amantes".

Capa do livro


A ficha e o regulamento do prêmio estadual estarão disponíveis nas biblitecas Afonso Rodrigues (Sesc Centro) e no Sesc Mecejana, mas você, que é um dos primeiros a navegar no blog Cultura de Roraima, já pode dar uma adiantada e ler tudo aqui. Boa sorte!

PRÊMIO DE LITERATURA SESC- RR 2010


I – APRESENTAÇÃO

O PRÊMIO DE LITERATURA SESC-RR 2010 é promovido pelo SESC – Serviço Social do Comércio, e objetiva premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Estado de Roraima, nas categorias literárias POESIA e CONTO.

II – CATEGORIAS

1. POESIA

a) Ensino Fundamental

b) Ensino Médio

c) Alunos do Centro de Educação SESC e SESC LER

d) Livres

2. CONTO
1. Livre


III – INSCRIÇÃO

1. Cada concorrente poderá participar com duas poesias e um conto em cada categoria. Caso participe em ambas as categorias, as inscrições deverão ser enviadas separadamente, com pseudônimos distintos.

2. O(s) texto(s) inscrito(s) deverá (ão) ser inédito(s), ou seja, nunca ter (em) sido publicado(s). Entende-se por publicação o processo de edição da obra literária e sua distribuição.

3. Os originais deverão ser enviados em quatro vias, sem ilustrações, digitados e impressos em papel A4, em apenas um lado. A formatação deverá ser: fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta. Na categoria contos, os parágrafos deverão ter alinhamento justificado; espaço ente linhas duplo; margens 2,5.

4. Nas quatro vias deverão constar o título da obra e o pseudônimo do autor.

5. A inscrição só será efetuada através de formulário cedido pela Comissão Organizadora, que deverá ser entregue de forma lacrada com as indicações do pseudônimo e título da obra na parte exterior.

6. As inscrições deverão ser realizadas entre 10 de junho a 06 de agosto de 2010 nas bibliotecas: SESC Centro, Mecejana e unidades do SESC Ler.


IV – JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será escolhida pelo SESC e será composta por profissionais de relevante contribuição na área literária.

V – PREMIAÇÃO

1. O Resultado do PRÊMIO DE LITERATURA SESC-RR 2010 será divulgado no dia 10 de novembro, durante a realização da XX Feira de Livros do SESC RR.

2. Os três trabalhos melhores selecionados em cada categoria serão publicados em obra denominada Coletânea de Poesia e Conto. Prêmio de Literatura SESC-RR 2010.

3. Os autores que tiverem suas obras publicadas na Coletânea receberão placas alusivas e certificação.

4. Cada autor selecionado receberá 15 exemplares da Coletânea publicada.

5. As escolas e os professores que tiverem alunos com trabalhos selecionados para publicação receberão placas e certificações.

VI – DISPOSIÇÕES GERAIS

1. As inscrições para o PRÊMIO DE LITERATURA SESC-RR 2010 são gratuitas.

2. É vetada a participação de funcionários, estagiários e parentes em até segundo grau de funcionários do SESC, do SENAC e Federação do Comércio, bem como de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso.

3. Caso seja constatado que a obra inscrita já tenha sido publicada, a inscrição será anulada.

4. Não serão aceitas obras póstumas ou escritas em co-autoria.

5. Será permitida a inscrição de obra cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido exibida em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse um quarto do tamanho do texto inscrito.

6. Nenhuma obra enviada será devolvida.

7. A Comissão Julgadora é soberana, portanto não caberão recursos de suas decisões.

8. A simples remessa de trabalhos significa aceitação completa deste regulamento. Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora, a quem cabe decisões definitivas e irrecorríveis. Os trabalhos remetidos, premiados ou não, passarão a pertencer ao SESC-RR. Recomenda-se ao autor manter uma cópia ao seu poder.

Maiores informações: Gerência de Cultura do SESC-RR – Rua João Barbosa, 143, A/B – Mecejana – Boa Vista- RR - CEP.: 69304-335.

Fone: (95) 3621-3939

www.sescrr.com.br


FICHA DE INSCRIÇÃO

Categoria: ( ) Ensino Fundamental ( ) Ensino Médio

( ) Centro de Educação Sesc e Sesc Ler ( ) Livre

Conto: ( ) Livre


Nome Completo: _______________________________________________________

Pseudônimo: ___________________________________________________________

Data de Nascimento: ____________________________________________________

Escola: ________________________________________________________________

Endereço: ______________________________________________Nº ____________

Bairro: ________________________________________ CEP: __________________

Cidade: _____________________________________ Estado: ___________________

Telefone: ______________________________________________________________

E-mail: _______________________________________________________________

Outros contados: _______________________________________________________


Breve currículo:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________



2 comentários:

  1. Com certeza esse blog vai ser sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Renata,
    Conto sempre com sua leitura e espero colaborações de todo tipo.
    Abraços!

    ResponderExcluir