quarta-feira, 9 de abril de 2014

Centro de Capoeira da UFRR comemora cinco anos de atividades

Roda de capoeira na UFRR (Foto: RCCaleffi/CoordCom UFRR)

O Centro de Capoeira da Universidade Federal de Roraima (UFRR) celebra nesta semana o seu quinto aniversário. Haverá uma roda com vários mestres, exibição de vídeos e show de reggae.

A comemoração será na quinta-feira (10), a partir das 19h30, no Espaço de Cultura e Arte “União Operária”, na avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro. A entrada é franca.

Mestres e professores de diversos grupos e associações de Roraima, além dos parceiros que apoiaram o projeto nestes cinco anos, estarão presentes. Os vocalistas da banda Guybras, Mike e Leonela, vão encerrar a festa cantando reggae.

O Centro de Capoeira faz parte de um programa de extensão da UFRR. Coordenado pelo professor Márcio Akira, já teve participação de mais 150 integrantes, entre alunos e professores da UFRR e pessoas da comunidade.

 As atividades acontecem no Espaço de Cultura e Arte “União Operária”, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, e aos sábados das 18h30 às 20h.

Capoeira Roraima - Entre os dias 18 e 22 de novembro de 2013 foi realizada a IV Semana da Consciência Negra e o V Festival de Capoeira da UFRR.

O evento teve oficinas, rodas de conversa, exposições fotográficas, oficinas e apresentações de grupos artísticos de cultura negra popular, dentre outras atividades.

O Canal ABeiramar.tv registrou as rodas de capoeira e produziu uma série com cinco vídeos mostrando os jogos e depoimentos dos participantes. Para ver os vídeos, acesse o site do Abeiramar.tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário