quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Agenda cultural do feriadão em Boa Vista, Tepequém, Pacaraima e Santa Elena (Venezuela)

Feriadão chegando e muita gente partindo para outras áreas bem longe da quente Boa Vista.

Para quem fica e para quem vai, umas dicas do que pode ser encontrado grátis e pago nas noites da capital, de Pacaraima e de Santa Elena nesta festa da indepedência:


QUINTA, 6 de setembro:

BOA VISTA


Aldeia Cruviana, realização do Sesc, promove a apresentação teatral “Lambe-Lambe” – da Cia.  Mútua (SC), como parte do projeto Palco Giratório. Local: Praça Germano Augusto Sampaio, zona norte, às 20h. Grátis.

Banda Blue Cats - no Chacrinha Chopp’s, a partir das 22h. Entrada franca.

Bandas Garden e Konvictus, no porto do Babazinho, final da avenida Major Williams, Babazinho. A partir das 23h.

Rogério Siqueira e banda, no Bar Roraima Moto Clube, praça do Centro Cívico, com entrada franca. A partir das 23.

Banda Jamrock, na Casa do Neuber, avenida Ville Roy, São Vicente. A partir das 22h





SEXTA, 7 de setembro

BOA VISTA


Não é folia mas é cidadania. É o Grito dos Excluídos 2012. Concentração às 15h30, saída às 16h, em frente a igreja São João Batista, no bairro Caranã, na Rua Joca Farias. Os manifestantes farão o seguinte trajeto: Rua Joca Farias, Avenida Rui Baraúna, Avenida Carlos Pereira de Melo, Avenida Dom Apparecido e chegada a Praça do Cidade Satélite. Aberto a todos os movimentos e entidades sociais, sindicatos e sociedade civil.

Bandas Nicotines (AM), JamRock e Boulevard no Bar Roraima Moto Clube,  praça do Centro Cívico, a partir das 23h, com entrada franca.

SERRA DO TEPEQUÉM
No município de Amajarí, a folia é no topo da serra, especificamente no Platô 2112, o barzinho nas estrelas. Bossas, Blues, Chicos e muitas outras coisas com Vitor Piani e Raoni Figueiredo. 7 e 8 de setembro, sempre a partir das 21h.


SÁBADO, 8 de setembro

BOA VISTA


I Rap Hour, uma promoção d'Abanka Toda, na pista de skate do complexo Ayrton Senna, com os grupos Gang do Rap, MC HD, MC Dedel,  The King, MC Rafa e outros. 17h, entrada free.
PACARAIMA


Banda Iekuana. Foto: Oiran Braga
Quem subir a serra de Pacaraima terá como opção o II Festival Reggae Rock de Pacaraima. As atrações serão as bandas Macunaymando, Iekuana, Guybraz, Comunidade Rastaguyana e Rock Venezuela. Grátis, no centro cultural da cidade, que fica na Rua Suapi. A partir das 22h.



VENEZUELA




Santa Elena do Uairen, primeira cidade venezuelana do lado de lá na fronteira com o Brasil e Venezuela, recebe II Edição do Gran Sabana Rock.
As atrações serão as bandas venezuelas Ac3rtijo e Ganyaclan e as brasileiras Johnny Manero, de Roraima, e Nicotines, do Amazonas. Haverá ainda apresentações de grupos de Hip Hop, com Rap e Break Dance, além da discotecagem do DJ venezuelano Rebel Selektor, nos intervalos entre os shows das bandas. O Gran Sabana começa às 17h, no Parque Ferial de Santa Elena, com entrada franca. Mais informações: (95) 8115-4400 e na página do evento no Facebook: ‘II Gran Sabana Rock: Integracion Brasil/Venezuela’.


SERRA DO TEPEQUÉM

Abertura oficial da Aldeia Cruviana – Cultura de todos os Povos, promoção do Sesc Roraima. Durante o dia será desenvolvida gincana ambiental com crianças e jovens da Vila do Paiva. A noite, às 20h, o grupo Locômbia Teatro de Andanças apresenta o espetáculo “Mar Acá”, seguido de forró com a banda Mistério.


Gente, é isso. Com certeza tem mais coisas para se curtir, mas a vida chama para outras coisas que não ficar pesquisando festa.
O blog avisa: se beber, não dirija. Se beber e dirigir, faz favor de ser bem devagarzinho.