terça-feira, 25 de setembro de 2012

Artistas e produtores culturais de Roraima devem cadastrar-se no Sistema Nacional de Cultura

Artistas, produtores e integrantes dos segmentos ligados à cultura estão sendo convocados para cadastrar-se no Sistema de Informações e Indicadores Culturais de Roraima. O cadastro deve ser feito até o dia 30 de outubro no subsolo do Palácio da Cultura Nenê Macaggi ou preenchendo a ficha cadastral disponível no site www.educacao.rr.gov.br, no link download.

Podem participar artistas, entidades e produtores culturais, companhias, além de grupos locais. A ficha preenchida deverá ser entregue preenchida na Unidade de Cultura, localizada no Palácio da Cultura.

Com as informações, será feito um mapa sobre a produção cultural, gastos, investimentos e eventos em Roraima. Inicialmente as informações vão servir para planejamento em Roraima. Os dados, de acordo com o Governo EStadual, também devem subsidiar ações futuras do Ministério da Cultura.

Na ficha cadastral devem ser repassadas informações como razão social, área e município de atuação, quantidades de pessoas envolvidas, faturamento anual, técnica utilizada, formação na área cultural, entre outros dados.

A iniciativa se deve em virtude de Roraima ter feito adesão ao Sistema Nacional de Cultura. Dos 15 municípios do Estado, somente Bonfim, Iracema e Uiramutã não aderiram ao sistema. Mais informações: 3621-3577 ou roraimanacultura@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário