O Museu Integrado de Roraima (MIRR) realiza até esta quinta-feira (27) atividades que integram a 6ª Primavera dos Museus.
Uma delas é a visita mediada, que apresenta ao frequentador uma linha do tempo do estado de Roraima, empregando como fio condutor o acervo da instituição. A cronologia vai desde a comunicação contida nas pinturas rupestres à trajetória de Roraima e sua evolução histórico-cultural entre os séculos XIX e XXI.
No final, o visitante é convidado a uma proposta interativa: a enquete “Apropriação da linguagem dos internautas na desconstrução do conceito de museu e função social do Museu Integrado de Roraima”.
Também será oferecida ao público uma visita aos bastidores do museu, permitindo que conheçam o cotidiano da equipe técnica na montagem da montagem da nova exposição.
O MIRR foi criado em 1985 e está localizado no Parque Anauá, por tŕas do Forródromo. Funciona das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira.
Com a revitalização do circuito expositivo, promovendo rodízios de acervos, acessibilidade à pesquisa e à informação e maior interatividade em seus núcleos museológicos, a pretensão do MIRR é ser reconhecido, em âmbito local, regional e nacional como órgão de excelência na preservação, disseminação, difusão do acervo histórico, pólo irradiador de práticas em educação patrimonial, ponto turístico onde lazer e cultura estejam atrelados, relacionado com a valorização e resgate da auto-estima do povo roraimense.
PRIMAVERA - Comemorada entre os dias 24 e 30 de setembro de 2012, a 6ª Primavera dos Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), elegeu o tema A função social dos Museus. A intenção é destacar o papel destas instituições como agentes modificadoras da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário