segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Coluna Rede Literária, edição # 63, de 09.09.13

PRÓLOGO

Vai que a coluna é tua. Por isso deverias me mandar com mais frequência notícias do mundo literário. Hoje trazemos uma galeria de fotos do sarau organizada pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé na programação do Festival da Independência, promovido pelo Coletivo Canoa Cultural no Pontão de Cultura Boa Vista Digital. As fotos são da poeta Zanny Adairalba e do jornalista Pablo Felippe.

Edgar Borges
www.twitter.com/borgesedgar 
culturaderoraima@gmail.com

CONCURSOS LITERÁRIOS
 
XXIX Concurso de Poesias da Biblioteca Municipal João XXIII
Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Categorias: Infantil / Juvenil / Adulto
c) Premiação:
d) Troféus e medalhas
e) Prazo: 30 de Setembro de 2013
f) Edital: AQUI.

REVISTA SETE FACES

Acessa http://set7aces.blogspot.com.br/ para ler on line a Revista-caderno de poesia 7 faces. Material bom e bonito de se ler. Depois se aventura e manda material para que os caras publiquem.

INCLUSÃO
 
Para ajudar a promover a inclusão de pessoas com deficiência visual e/ou dificuldades para leitura, Rodrigo Domit, autor do livro Colcha de Retalhos, publicou um edital para atrair os interessados em ceder suas vozes e interpretações para a criação da versão em áudio da obra. O autor se compromete a editar a obra, distribuí-la gratuitamente pela internet e encaminhá-la para as entidades que atendem pessoas com deficiência visual e/ou dificuldades para leitura e para as bibliotecas que se dispuserem a receber este tipo de material. Para saber mais sobre o livro e conhecer este edital, acesse http://livrocolchaderetalhos.blogspot.com.br.

SEMANA DE LETRAS

A comissão organizadora da XI Semana de Letras da UFRR prorrogou até 18 de setembro o prazo para submissão das comunicações orais. Peça sua ficha pelo e-mail xisemanadeletrasufrr@gmail.com.

PLANO DO LIVRO
 
O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) busca traçar as diretrizes para as políticas públicas do setor da literatura, livro, leitura e bibliotecas. O documento está sendo revisado pelo Governo Federal e pelos integrantes do Colegiado Setorial de Literatura, Livro, Leitura e Bibliotecas/Conselho Nacional de Política Cultural. Se quiser enviar sugestões sobre melhorias da redação atual e eventual transformação dos objetivos em metas, acesse www.edgarb.blogspot.com.br e saiba como.

CHIQUINHO
Leia a História de Chiquinho, revista em quadrinhos que conta a história do seringueiro Chico Mendes, um dos heróis da pátria. O material produzido pelo Instituto Chico Medes e criado pelo Ziraldo foi disponibilizado em formato digital no endereço www.bibliotecadafloresta.ac.gov.br.

VÍDEO-POEMA NO RJ

Temporal”, vídeo-poema produzido pelo núcleo audiovisual do Coletivo Arteliteratura Caimbé, será exibido nesta terça (10) na cidade do Rio de Janeiro, como parte do cineclube da intervenção artística Ocupa Sérgio  Porto, promovida pelo coletivo Opavivará. Para vê-lo on line, acesse o blog www.culturaderoraima.blogspot.com.br.

 
PRÊMIO DE REDAÇÃO 


Estão abertas até 31 de agosto as inscrições no Prêmio Uwanaikon de Redação , organizado pela Polícia Militar de Roraima. Destinado a estudantes com até 15 anos de idade, da rede pública e rede privada do estado, premiará as três melhores redações com notebook, tablete e câmera digital. O edital e a ficha de inscrição podem ser baixados no site www.pm.rr.gov.br.

GALERIA DO SARAU DA INDEPENDÊNCIA
 
Poeta Rodrigo Mebs e o músico Jj Vilela enquanto ensaiavam sua participação
Leitora do livro de microcontos Sem Grandes Delongas, de autoria deste colunista
Quem não sabia poemas de cor, usou os celulares para ajudar na participação
Parte da turma que leu e declamou no Sarau da Independência
Vânia Coelho declamou vários poemas
A poeta Zanny Adairalba também falou poesia
O rapper MC Frank recitou versos de suas músicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário