quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Alunos de Artes Visuais fazem exposição na União Operária e em praças de Boa Vista

Olha a boa para você que curte artes plásticas e afins: tem uma exposição muito legal dos alunos do curso de Artes Visuais da UFRR acontecendo no espaço cultural União Operária, no centro de Boa Vista.

Boa parte das obras da IV Mostra de Artes Visuais do Campus são desenhos e gravuras, mas há também pinturas em stêncil. Numa sala separada é possível ver a exposição de corpos nus desenhados e fotografados.

Há imagens que remetem à natureza e outras que fazem o registro de prédios históricos da cidade. Algumas me lembraram as pinturas mexicanas geralmente feitas para comemora el Dia de los Muertos. Das gravuras, a mais impactante é a Silêncio (veja abaixo a foto).

A exposição ficará aberta até 7 de fevereiro na União Operária, avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro, Boa Vista. Pode ser visitada das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, de segunda a sexta.

A entrada é franca. As escolas interessadas em levar turmas de alunos podem agendar a visita pelo número 9151-6021.

No próximo final de semana exposição vai ocupar as praças de Boa Vista. Sábado (01.02), as obras estarão das 18h às 21h no Portal do Milênio, avenida Capitão Ene Garcez, Centro.

No domingo vão para a zona oeste: das 18h às 21h serão apresentadas aos frequentadores da Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves. 

Confira algumas fotografias das obras que mais curti. Como não estava autorizado o registro dos nus, não tem nada deles. A recomendação é que leitor apareça lá na União Operária.


Xilogravura de Herminio Marques

Stêncil, stêncil!


Mais xilos

Outras xilogs

Silêncio, de Jockbeyd Peixoto

Igreja Matriz. técnica: rachuras

Casa da Petita Brasil









Nenhum comentário:

Postar um comentário