sábado, 11 de janeiro de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 80, de 11.01.14

PRÓLOGO

Chegamos na segunda coluna de 2014, meu povo! Com esta, são 80 edições da Rede Literária. Quem quiser mandar presentinhos deve só escrever para os e-mails abaixo que a gente combina o horário e local. Enquanto isso, vê se aproveita o sábado.
Beijos na bochecha.

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


VISUAL
Arte do poeta visual Avelino Araújo. Para ver mais dele, acesse www.avelinodearaujo.com.br/

CONCURSO LITERÁRIOPrêmio Cidade de Belo Horizonte (2013/14)

Informações:
a) Concurso de Livros Inéditos / Contos, Dramaturgia, Poesias, Romances
b) Prêmios em Dinheiro
c) Prazo: 25 de Abril de 2014
d) Organização: Prefeitura de Belo Horizonte
e) Regulamento: http://bit.ly/1igEI9y

CONVOCATÓRIA



Artistas plástico, ilustradores e afins: olhem o convite para a mostra de arte postal “1964-2014: 50 anos de Arte contra o Estado”, organizada pelos paulistas do Coletivo 308. Querendo saber mais sobre como participar, acessem o blog www.artecontraoestado.blogspot.com ou a fan page www.facebook.com/artecontraoestado


LITERATURA BRASILEIRA

A Biblioteca Digital de Literaturas de Língua Portuguesa tem um acervo de 74.156 obras, 18.238 autores cadastrados e 3.416 obras digitalizadas. É a maior biblioteca digital de literatura brasileira e portuguesa que existe, aberta a usuários de interesses bem variados, do leitor diletante ao pesquisador especialista. Olha como funciona acessando www.literaturabrasileira.ufsc.br.


CASAS DE LEITORES
A foto acima faz parte de matéria da Vogue que mostra residências dominadas por estantes que suportam milhares de livros. Acessa o link http://glo.bo/1a4sdIH e se inspira. E se acaso tua casa tiver uma dessas, manda a foto que a gente publica e faz todo mundo sentir inveja.

DOMÍNIO PÚBLICOVeja alguns dos autores cujas obras entraram em domínio público a partir do dia primeiro deste ano: os poetas Shaul Tchernichovsky (1875 – 1943) e Kostis Palamas (1859 – 1943), a filósofa e ativista política Simone Weill, a criadora do Peter Rabbit Tale, Beatrix Potter (1866 – 1943), o compositor Sergei Rachmaninoff (1873 – 1943) e um dos pais da Gestalt Terapia, Max Wertheimer (1880 – 1943).

INTELECTUAIS NA PRAIA
Esse é o nome de um perfil do Tumblr criado pelo paulista Pedro Moraes.  A página traz fotos de intelectuais pegando (ou tentando) pegar um bronzeado bacana, como o Vinicius de Moraes e o Charles Bukowski aí acima. Vê mais em www.intelectuaisvaoapraia.tumblr.com 

OS MAIS VENDIDOS EM 2013 

O site PublishNews divulgou uma lista das obras mais vendidas em 2013 em vários gêneros. Na categoria Geral, quem mais saiu das prateleiras foi a biografia Nada a perder v. 2, de Edir Macedo. Em segundo ficou Kairós, escrito pelo Padre Marcelo.  Inferno, de Dan Brown, foi a terceira mais comprada no Brasil. Para ver a lista completa e os mais vendidos da Ficção, Não ficção, Infantojuvenil, Autoajuda e Negócios, vai aqui: http://bit.ly/1aNEiSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário